quarta-feira, março 28, 2007

De canto...

Quero hoje cantar.
De canto, curtir meu canto.
Ficar no canto e sonhar um pouco.
Nele me reconheço. Nele conheço o desconhecido.
Canção silenciosa que é trilha. Soundtrack.
Caminhos escondidos.

Ficar no canto não é ruim não.
Nem escanteio. Nem ser deixado de lado.
É outra coisa.
Digo mais, é melhor que espelho no teto.
Vemos-nos e não nos vemos.
Daí a graça.
A cada momento, descobrimo-nos.
Narciso debaixo d'agua.

Manoel de Barros já diz:
"Palavras tem de adoecer de mim para ficar mais saudáveis".
Cazuza canta ao meu ouvido:
"A tristeza é uma forma de se encontrar".
E minha mãe arremata:
"Fiquemos bem, cada um no seu bem, meu filho".

Pois é. Num mundo onde a solidão é condição universal, o que resta é decorar - de saudade - o meu cantinho.

Nenhum comentário: